quinta-feira, 11 de setembro de 2008

laranja com cebola.

Gente essa salada é de tirar o folego e a fome, acredite!
eu adoro então resolvi colocar essa maravilha aqui para vocês...
Com algumas opiniões minhas é claro.
não sei exatamente a origem dela, mas vindo da minha tia só pode ser
da Espanha!

Ingredientes
2 cebolas roxas (roxa dá um toque colorido e juro que p/ mim o gosto é diferente!)
4 laranjas-lima (ela é menos acida fica melhor na salada)
2 xícaras (chá) de folha de agrião
1/2 kg de camarão miúdo (já coloquei bacalhau e fica bom tbm)
1 pimentão vermelho sem sementes
sal e pimenta-do-reino a gosto (não é obrigatório)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre (eu fico com o limão)
2 colheres (sopa) de manjericão fresco

preparando...
Picar a cebola miudinha. Reservar. Descascar a laranja, tirar as sementes e picar. Reservar. Ralar acenoura. Reservar. Lavar bem o agrião e reservar. Limpar, descascar e cozinhar o camarão com água. Escorrer e esperar esfriar. Misturar a laranja, a cebola, o agrião, a cenoura, o camarão e o pimentão picadinho. Juntar os ingredientes reservados. Temperar com sal, pimenta e suco de limão, ou vinagre. polvilhar com manjericão fresco.

o prato rola para quatro pessoas facíl!
obs: se você não me chamar é claro!!!

[Clara Anastácia]

Nenhum comentário: