terça-feira, 16 de setembro de 2008

Obama



A revista epoca desse mês publicou uma entrevista em
que o argumento de ter um condidato negro a presidencia
dos E.U.A é algo revolucionador, logo que o país aproximadamente à 60 anos (o numero não é exato) demostrava de uma maneira agressiva a separação entre negros e brancos no país.
E com tão pouco tempo conseguem um candidato negro com reais chances
de ganhar uma eleição a presidência no país que é taxado de racista por grande parte dos países incluindo o Brasil que não se diz racista, porém nunca foi eleito um negro à presidencia, e é algo incrivel quando é visto um negro em um cargo considerado importante
para o paìs.
Galera, para entender o que se passa no nosso país é preciso, compreender a nossa história, o que orginou as favelas e o porquê da maioria da população pobre ser negra.
Após a libertação dos negros escravos no Brasil, muitos negros não sabiam para onde ir, já que estavam sem trabalho e sem "proteção" de seus senhores. Muitos foram para quilombos e outros foram para terras sem donos que se localizavam em morros, hoje favelas.
Emprego era raro e com a chegada dos europeus no país a inclusão de negros em postos de trabalho tornou-se mais dificil ainda.
Acredito que a eleição de um presidente negro no país se dará de forma natural na continuidade do processo histórico do país
basta que haja um candidato com carisma politico suficiente para tal.
[clara anastacia]

Nenhum comentário: