sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

POLITICA E FÉRIAS!




Concordo com o Raphael Calazans quando ele diz: "ENQUANTO AS PESSOAS NÃO SE RECONHECEREM OPRIMIDAS, REFÉNS DO SISTEMA, NÃO ADMITIREM A LUTA DE CLASSES, TODOS OS ESFORÇOS SERÃO EM VÃO. PORQUE NÃO VAMOS FORMA MILITANTES, APENAS SIMPATIZANTES VOLUNTÁRIOS DA ESQUERDA."
Sei que sou bem crua no assunto... Mas eu acredito que mudar a formula sem perder
a essência é fundamental, acho que um dos temas que podem vir a ser discutido é justamente como está a embreagem da locomotiva chamada sociedade, temos muitos pontos "enferrujados", quero dizer, temos que discutir como reagimos ao que nos é dado como solução! Na verdade -pensada por mim- o todo não se organiza por que não se reconhece como um todo, estamos quebrados, adaptados a pensar individualmente, devido a isso, vem a dificuldade de nos reconhecermos como oprimidos, reféns desse sistema que
insiste em tampar "o sol com a peneira", infelizmente alguns -que não são a maioria- percebem outros não. Mas, por que não percebem? Mas, qual é a saída para que percebam?
Acho importante discutir o governo Lula, e acho fundamental a discussão da lutas de classe
que vem ocorrendo antes do Lula chegar a presidência. Por que se a questão é a organização da massa para lutar contra o sistema, é importante que a compreensão dessa massa enquanto sociedade -como pensa essa sociedade contemporânea, como se "organiza" e etc. Para que assim a mesma se reorganize se entendendo e articulando!


beijos e feliz ano novo!

Clara Anastácia.

Um comentário:

Isa Fernandes disse...

Saudades de vc, Clarinha! :)
Por várias vezes vim aqui e n a vi escrever mais quase nada... queria marcar de vê-la, viu?! ;)
Admiro mto vc e sua luta por mudar essa bosta de política!