quarta-feira, 18 de julho de 2012

Infância

Hoje eu voltei na minha infância
infância que tinha mãe, pai, cadela e rã.
Meus olhos passeavam pelos cantos
e eu vi uma menina negra de cabelos enrolados
correndo, com um monte de maria-sem-vergonha na cabeça.

-Mamãe eu vi uma rã!
Por um instante me senti viva, me senti cheia de marias na cabeça.
Então ela saiu da casa dançou um pouco comigo
me fez sentir o cheiro da minha infância
eu precisava disso, precisava agradecer por tudo não tive tempo.

A menina pegou todas as flores da cabeça
e colocou no meu estomago!
respirei fundo, e fui até o rio e sentei no pier
e me peguei pedindo para sereias parecerem!
- vamos lá, eu sei que vocês estão ai!
Tinham por obrigação aparecer!
Ali era minha terra do nunca, era infinita...
agora está menor, meus sonhos eram grandes
hoje se couberem nas contas de fim de mês é sinal que estão realizados.

Segui o barulho da água
estavam todos...
a menina, o pai a mãe as sereias
e as águas correndo, correndo...
Tudo estava ali... tudo menos as águas!
Eram novas, novinhas de passeio
mal sabiam toda festa que era minha terra.
As antigas estavam saindo de mim, lavando toda lembrança.


Nenhum comentário: