quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Capitu.


"If I was young, I'd flee this town
I'd bury my dreams underground
As did I, we drink to die, we drink tonight

Let the seasons begin - it rolls right on
Let the seasons begin - take the big king down"

Acabou.
Se ela traiu? eu acredito que sim, mas quem sou eu para falar da traição de capitu?
Machado deixou a duvida para que essa inqueietude faça com que seu texto não
morra e roube o coração de leitores para em alguns anos se comemore seus 100 anos.
Sim, os 100 anos de Machado de Assis foi maracado de uma bela forma, a minisserie
super contemporanea faz do texto algo mas fanscinate - você já deve ter percebido que
tenho uma mania de repitir essa palavra em meus textos, mas querido leitor não sofra
a repetição de maneira certa como o teatro por exemplo é algo fascinante - que
invadiu o Brasil como nunca houvera feito e levou a todos a história triste e bela
que viveu o pobre Bentinho e sua amada Capitu.
Nada como nossas histórias da juventude, ainda estou na primavera - se posso chamar
assim .- apenas 17 anos e já cometi muitas "peripecias" - amores, brigas, mentira...-
para no futuro rir.

[clara anastacia]



Nenhum comentário: