quinta-feira, 9 de abril de 2009

tudo bem com você?

Estava cansado de fingir.
Um dia a medica me perguntou -como você se sente?
- Bem. Eu respondi... embora eu não me senti-se bem. Já faz isso? Falar que
se sente bem quando não se sente? Bem, acredito que todos que lêem esse texto
já fizeram isso. Voltando... Eu respondi "bem" por que é algo automático das pessoas hoje! você me pergunta - oi, tudo bem? E eu respondo - sim! É normal, Mas o que me assustou mesmo foi a minha psicóloga não perceber que eu estava "mal" afinal ela é paga para isso! Pensei que os psicólogos fossem os únicos a estarem imunes ao virus do "bem" geral.
Fiquei olhando, olhando, olhando esperando que ela olha-se e fisse-se uma cara como o
zeca malandro fazia quando pregava uma piada nas pessoas, mas a sua reação foi apenas sorrir e dizer - Bem, até a proxima então!
Sai dali disposta a escutar a pergunta, e mudar minha resposta, a primeira foi a balconista do consultório.
- olá Fátima, tudo bem?
- Sim, frederico. Até a proxima.
Ela cortou a conversa logo ali, não estava afim de saber como eu estava... Queria mesmo era s livrar de uma moleque de 13 anos.
Não me dei por vencido, eu tinha um amigo trocador, o senhor pedro, ele sempre me dava bala quando entrava no onibus!
- Olá senhor Pedro, tudo bem?
- Frederico me espera um pouco que eu vou atender minha amiga.
Estranhei logo, seu Pedro nunca me mandou esperar... mas olhando para o retrovisor avistei seu Pedro beijando a moça que vende bala.
Bom, já tinha tentado minha amiga Ana, a mãe dela, a moça da limpeza, o moço da tapioca, a minha irmã, meu pai, meu melhor amigo até que um menino da escola passou
por mim na hora que ia para a pista de skate.
- Oi Marcelo.
- Oi, tudo bem?
- Sim. respondi im por que estava louco para andar de skate e a brincadeira de ser
verdadeiro já tinha perdido a graça! mas por edução perguntei como ele estava!
- E você Marcelo,tudo bem?
-NÃO. Eu não conseguia sair do lugar a minha reação não podia ser pior... Olhei para ele e falei:
- Que pena, depois você me conta agora estou atrasado.
Naquele fim de tade não fiz outra coisa a não ser pensar, se a pessoa
que escuta-se o meu "não" seria mais gentil do que eu fui com o Marcelo.

[clara anastácia]

4 comentários:

Anônimo disse...

Frederico é um escroto!

e tenho dito!

Rafael R. V. Silva. disse...

tô sempre por aqui, viu.

bijinho.

Unknown disse...

então,
boa reflexão,
eu sempre dizia por aí que estava bem
sem mesmo estar...
mas quando amigos me perguntam
se estou bem,
eu respondo com sinceridade,
e vô logo jogando meus problemas...
será que isso tá certo?

bem,
e vocÊ? como estaá ?

hj eu estou feliz,
estou meio intediado
mas faz parte, :)

bjs do felipe Godoy

http://garfosemdentes.blogspot.com/
http://garfosemdentes.blogspot.com/
http://garfosemdentes.blogspot.com/

Clara Anastácia. disse...

cara o felipe é lindo!